
“Paddington in Peru” ou para os brasileiros “Uma Aventura na Floresta”, marca o retorno do fofo urso nos cinemas. Ele chegou às telas de forma tímida, com pouca divulgação por parte da Sony, alteração de datas, mas quem se aventurar a assisti-lo será amplamente recompensado pela espera e má vontade da Sony de divulgar suas obras. Este é um filme encantador que merece um lugar especial no coração do público. A fofura de sempre foi mantida e descobrimos um novo lado de Paddington em meio à sua viagem ao Peru.
O adorável urso, tão querido pelos espectadores, está mais cativante do que nunca. Desta vez, sua nova jornada nos leva ao país latino mais recheado de mistérios e ancestralidade. A terra peruana que transborda beleza natural e riqueza cultural é o cenário do terceiro longa protagonizado pelo mascote londrino. E que delícia é ver o filme prestar uma homenagem tão bonita à cultura do Peru, mostrando suas tradições, cores vibrantes, música envolvente e paisagens de tirar o fôlego que só nosso continente tem. A direção soube traduzir essa riqueza cultural com sensibilidade, valorizando cada detalhe nas cenas.
O elenco também é um dos grandes pontos altos do filme. A participação super especial de Antonio Banderas é um presente para os fãs – ele rouba a cena com carisma, trazendo emoção e energia à trama ao interpretar um vilão que se revela durante o filme. É impossível não se apaixonar pelo trabalho do elenco como um todo, que entrega atuações cheias de química e calor humano, complementando perfeitamente a doçura de Paddington. Além de Banderas, Olivia Colman está icônica com uma personagem que se transforma durante a aventura do urso pela floresta amazônica.
Com belas paisagens, um humor leve e inteligente que a franquia sempre trouxe, “Paddington in Peru” se destaca pela sensibilidade de sua narrativa. A história fala sobre família, amizade, descoberta de raízes do protagonista, junto da importância de valorizar e respeitar outras culturas. É um filme que vai muito além do entretenimento, tocando o coração de crianças e adultos que forem assistir. Bom, vocês não imaginam a sorte que tive de comprar um ingresso e ganhar uma sessão exclusiva para viver essa experiência com o Paddington em terras peruanas. Amo o silêncio e a sensação de uma sala só para mim. Ao mesmo tempo, sem egocentrismo, isso também reflete a falta de divulgação que esse filme está tendo.
Se há uma crítica a ser feita, é justamente o fato de que uma obra tão linda tenha sido promovida de forma tão discreta pela preguiçosa Sony. Fizeram o mesmo com Kraven e muitos perderam a chance de ver grandes cenas de ação dele no cinema. É uma pena que um filme tão cheio de vida e de significado não tenha recebido o destaque que merece. Ainda assim, “Paddington – Uma Aventura na Floresta” é uma experiência imperdível pra você, seus amigos, filhos e família.
Esse é mais um daqueles filmes que nos fazem sair do cinema com o coração mais leve, um sorriso no rosto e, claro, uma enorme vontade de abraçar o fofíssimo Paddington. Não perca a chance de viver essa aventura. Ah, conselho… Leve lenços umidecidos pra limpar as mãos e secar as lágrimas, que o final é emocionante!

quero muito assistir, aproveitar o resto das férias pra ver
CurtirCurtir
Espero que goste! 🥰
CurtirCurtir
A Sony precisa te contratar pra divulgar os filmes de lá! kkkk
Arrasou no site, sucesso sempre!!
CurtirCurtir
Muito obrigada! (:
CurtirCurtir