‘Quarteto Fantástico’ pode ser melhor que ‘Superman’ e vilão será peça-chave

Foto/Reprod: Marvel

Semana que vem estreia Quarteto Fantástico – Primeiros Passos nos cinemas. Apesar da expectativa natural em torno de um dos grupos mais clássicos da Marvel, as críticas iniciais não foram muito generosas. Os primeiros trailers geraram mais desconfiança do que empolgação. Especialistas que já assistiram à exibição teste também não sairam satisfeitos. Só que o último trailer mudou o jogo.

O novo vídeo entrega menos em termos de roteiro, mas acende um alerta positivo: o filme pode estar escondendo cartas na manga. Ao contrário de produções recentes como Capitão América: Admirável Mundo Novo, que mostrou praticamente tudo no material promocional e entregou pouco na tela, Quarteto Fantástico parece jogar na retranca para ir ao ataque valendo tudo na decisão. E isso pode ser o que salva – ou até transforma – o filme em um dos grandes do ano.

A grande peça-chave parece ser o vilão: Galactus. Se for bem construído, ele tem potencial para ser o maior antagonista do MCU desde Thanos. E mais: há rumores sobre participações inesperadas, reviravoltas e conexões com Vingadores: Doomsday que ainda não vieram à tona. Diferente do que se esperava, Quarteto Fantástico talvez não esteja querendo “convencer” com trailer, mas sim impactar no cinema.

E é aí que pode superar até Superman, que apesar de ter seus méritos, entregou demais antes mesmo de estrear. O excesso de hype e de informações vazadas ou reveladas nos trailers tirou um pouco da força da experiência para os fãs mais atentos. O mesmo aconteceu com Capitão América 4, que vendeu algo explosivo, entregou o Hulk Vermelho de bandeja e em tela se tornou algo bem morno.

Thunderbolts, por outro lado, surpreendeu justamente por esconder seus trunfos. E Quarteto Fantástico parece seguir essa mesma linha: menos prévia e mais impacto na hora certa. Se tudo correr bem, o filme pode quebrar as expectativas negativas e ser o grande aquecimento do ano para o aguardado Vingadores: Doomsday em 2026. Estamos no aguardo, sem muita expectativa para não decepcionar.

Comente aqui: