
A Unidos de Vila Isabel começou seus trabalhos para o Carnaval 2026 com pé-direito. A escola de Noel desligou o carnavalesco Paulo Barros e fechou com a dupla de carnavalesmos mais talentosa da atualidade, fazendo provavelmente a melhor contratação do mercado do samba até o momento. Gabriel Haddad e Leonardo Bora são dois nomes que têm se destacado no cenário do Carnaval carioca nos últimos anos.
A trajetória da dupla começou em 2013, quando integraram a comissão de carnaval da Mocidade Unida do Santa Marta, conquistando o campeonato do Grupo C. Em 2015, assumiram o comando artístico da Acadêmicos do Sossego e, em 2016, levaram a escola ao título na Intendente Magalhães, garantindo seu retorno à Marquês de Sapucaí. A estreia no Sambódromo ocorreu em 2018, à frente da Acadêmicos do Cubango, onde apresentaram um desfile em homenagem a Arthur Bispo do Rosário. No ano seguinte, com o enredo “Igbá Cubango – a alma das coisas e a arte dos milagres”, a escola conquistou o vice-campeonato da Série A.
Em 2020, Gabriel e Leonardo (chamados carinhosamente de “BoraHaddad”) estrearam no Grupo Especial pela Acadêmicos do Grande Rio, com o enredo “Tata Londirá: o canto do caboclo no Quilombo de Caxias”, que rendeu à escola o vice-campeonato. Em 2022, conquistaram o primeiro título da história da agremiação com “Fala Majeté! Sete chaves de Exu”, enredo que abordou o orixá Exu. A Grande Rio entrou em uma nova fase de sua existência proporcionando grandes desfiles com uma plástica impecável sob o comando da renomada dupla de carnavalescos.
Após cinco anos de parceria com a Grande Rio, período em que também conquistaram o vice-campeonato em 2025 com o enredo “Pororocas Parawaras”, Gabriel Haddad e Leonardo Bora anunciaram a saída da escola após o Desfile das Campeãs deste ano. Nesta segunda (10), a Vila Isabel usou um story para anunciar que a dupla assumirá o Carnaval da Vila Isabel para 2026, marcando uma nova fase em suas carreiras e trazendo expectativas de inovações e sucessos para a azul e branco de Noel. A Vila voltará a ser feliz, como disse o presidente da escola em sua rede social.
