Última noite no Carnaval do Rio: Grande Rio crava favoritismo e deve levar título pra Caxias

Portela surpreende encerrando o Carnaval com linda homenagem a Milton Nascimento

Foto: Rio Carnaval

A inédita terceira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro presenteou o público com apresentações grandiosas e sambas que fizeram a Sapucaí tremer. Quatro escolas fecharam a festa com desfiles marcantes, cada uma apostando em suas forças para brigar por um lugar entre as campeãs.

Mocidade Independente: Fez um desfile de superação com aposta no futuro e emocionou na Sapucaí

A Mocidade Independente de Padre Miguel levou para a avenida um enredo futurista, explorando as possibilidades e desafios do amanhã. Com alegorias tecnológicas e um samba-enredo que cresceu na avenida, a escola apostou na criatividade para encantar o público. O destaque ficou para a comissão de frente, que trouxe um jogo de luzes e coreografias impactantes, além de alegorias muito nostálgicas. O mascote Castorzinho roubou atenção de todos na Sapucaí.

Paraíso do Tuiuti: Enredo crítico e necessário levantou a arquibancada, mas correu para não estourar tempo

O Paraíso do Tuiuti mais uma vez mostrou que sabe unir história e crítica social em um desfile marcante. Com um enredo que revisitou figuras da cultura popular e sua relação com o Brasil atual, a escola trouxe um visual rico e uma narrativa envolvente. O samba funcionou muito bem e garantiu um canto forte da comunidade, além de uma comissão de frente que surpreendeu com uma encenação teatral bem executada. O intérprete Pixulé foi um dos pontos fortes da escola.

Grande Rio: Desfile impactante cravou favoritismo da escola de Caxias

Uma das favoritas ao título, a Grande Rio entregou um desfile luxuoso e vibrante, com alegorias grandiosas e um samba-enredo que incendiou a Sapucaí. O trabalho de harmonia da escola foi um dos pontos altos, com componentes cantando forte do início ao fim. O enredo paraense bem amarrado e a aposta em efeitos visuais reforçam a Grande Rio como uma das candidatas ao campeonato. A bateria de Mestre Fafá deve gabaritar seu quesito, além de proporcionar uma grande despedida de Paolla Oliveira como rainha.

Portela: Força de sua tradição surpreendeu em homenagem com a grandeza de Milton Nascimento

A Portela mostrou mais uma vez porque é a maior campeã do Carnaval carioca. Com um desfile que equilibrou tradição e inovação, a azul e branco levou um enredo que exaltou sua própria história e emocionou o público. O conjunto visual foi um dos mais bonitos da noite, com uma ala das baianas deslumbrante e um último carro que sintetizou a grandeza da escola e da carreira de Milton Nascimento. Se ele foi barrado no Grammy, hoje conquistou uma pasarela toda para o ver brilhar e ser ovacionado.

Favoritas ao título: Depois das três noites de desfiles, Beija-Flor e Grande Rio despontam como as grandes favoritas ao campeonato. A apuração promete ser emocionante. Grande Rio no entanto desfilou com aura de campeã, o que faltou para outras escolas que fizeram excelentes desfiles como Viradouro e Imperatriz.

Comente aqui: