
Nesse começo de ano tenho pensado muito sobre como pequenas mudanças podem transformar a gente. Particularmente, nos últimos três anos, vivi no automático, fazendo tudo meio que por fazer, apenas sobrevivendo sem muita atenção ao que realmente me fazia bem. Mas, de uns meses pra cá, comecei a mudar pequenas coisas no meu dia a dia, e percebi que isso reflete diretamente em como me sinto e no que quero pra mim daqui pra frente.
Uma das primeiras coisas que fiz foi cuidar mais da minha casa. Organizar melhor os espaços, deixar tudo mais bonito e aconchegante. Me viciei em Home Spray, incenso, velas perfumadas… E eu achava isso um gasto desnecessário. Sério, que diferença faz nos nossos dias algo tão simples! Ter um ambiente cheiroso e arrumado muda completamente a energia do lugar e da gente também. Parece besteira, mas essas pequenas coisas fazem com que a gente se sinta melhor, mais leve. O Home Spray de Vanilla é a melhor aquisição que fiz nos últimos tempos.
Outra mudança foi com meu corpo. Sempre fui de deixar os exercícios pra depois, mas agora tenho feito todo dia, mesmo que seja um pouco. Além disso, mudei a rotina com meu cabelo – agora lavo dia sim, dia não, mudei a cor, estou hidratando mais e isso se reflete na saúde dos fios e do couro cabeludo. O mesmo com a pele, comecei a cuidar mais, hidratar, prestar atenção no que ela precisava e tomar mais sol durante a semana. E junto com isso, fiz pequenos ajustes na alimentação. Nada radical, só escolhas mais conscientes. E adivinha? Me sinto outra pessoa.
O mais interessante é que quando a gente começa a mudar por fora, algo dentro da gente também muda. A gente começa a querer mais, a enxergar novos caminhos. Foi assim que voltei a escrever com mais frequência e, com isso, nasceu o “Opina Babi”, que vocês conhecem. Escrever tem me feito dar passos maiores, pensar mais sobre tudo, buscar outras perspectivas.
E isso é o que mais tenho aprendido: cada pequena mudança abre espaço para outra, e outra, e quando a gente vê, já está em um caminho completamente novo. Não precisa ser nada grandioso, só algo que tire a gente do automático, que faça a gente perceber que pode querer mais, fazer mais. Porque viver sem perceber o tempo passando não dá. Nem que seja para ver um filme no meio da semana, sozinho, num horário que só você vai para ter a sorte de uma sessão exclusiva.
Agora me sinto mais presente na minha própria vida. E se tudo isso começou com um simples Home Spray e um novo jeito de lavar o cabelo, imagina o que mais pode acontecer de bom com pequenas mudanças que estão me fazendo ser cada dia melhor?!